agriculture_technology-696x464.jpg

Profissional agro do futuro

Como fazer parte

O agronegócio é um dos poucos setores da economia que cresce durante a crise econômica. O emprego gerado em fazendas e agroindústrias vem, porém, sofrendo transformações nos últimos anos. Até julho, 126 mil trabalhadores formais foram adicionados ao agro. Os profissionais da área devem estar atento às mudanças tecnológicas que surgem constantemente, buscando se capacitar continuamente para acompanhar esta elevação e ocupar posições estratégicas dentro do setor do agronegócio. As atividades agrícolas e pecuárias estão cada vez mais competitivas, com margens de lucro cada vez mais estreitas.

engenheiro-agronomo-atribuicoes.jpg

Excelência do Agronegócio.

O que esperam

As empresas e produtores estão buscando profissionais que tenham iniciativas para resolver problemas e que tenham clareza em sua comunicação. Esse profissional precisa entender o funcionamento da empresa rural como um sistema e tomar decisões apoiado com informações entregue pelas novas tecnologias do campo.

Capacitação Técnica e Gerencial

Os novos produtores rurais estão compreendendo cada vez mais que contar com uma equipe capacitada é investimento fundamental para garantir competitividade com o mercado cada vez mais exigente. Uma capacitação multidisciplinar, com competências múltiplas estão em alta no agronegócio, focados em gestão, industrialização e comércio exterior.

O profissional bem-sucedido no agronegócio brasileiro precisa dominar a tecnologia da produção e ir além, utilizando das ferramentas para monitoramento e manejo hídrico, é umas das atividades que facilitam a gestão de uma propriedade e a Bristom oferece uma solução para empoderar os profissionais do agro.

 

Tendências no agronegócio

1º Tendências Sociais

O crescimento populacional é constante chegando a 8 bilhões até 2030, com uma tendência de elevação da riqueza mundial, cria uma tendência de aumento do consumo de carne, leite e ovos. Elevando a produção de ração de bovinos, suínos e aves além do consumo de diversos grãos.

 

2º Tendências Tecnológicas

A tecnologia evolui de maneira quase que exponencial, e o agronegócio tem colhido bons frutos com isso. Com todas as tecnologias ajudando o agricultor no controle da irrigação, monitoramento do solo, informações climáticas que a Bristom oferece, aumentando a competitividade do produtor com a agricultura 4.0.

 

3º Tendências Econômicas

O Brasil tem criado parcerias com o mundo em busca de produtos com diferenciais em sua qualidade, são os mercados maduros, que costumam comprar alimentos em maior volume. Os mercados maduros costuma pagar mais caro pelos produtos adquiridos, fugindo da grade das commodities.

 

4º Tendência Sustentável no Agronegócio

O meio ambiente é um componente importante para a produção agrícola, por pressão do mundo, sem sombra de dúvidas, uma das tendências no agronegócio que objetivam agregar valor aos produtos, gerando maior rentabilidade e priorizando o meio ambiente. Com isso, a Bristom trabalha para ajudar os produtores a gerenciar sua irrigação, otimizando seus recursos.